Select Page

Autoridades fazem visita técnica nos CTs da Ponte e Guarani

Autoridades fazem visita técnica nos CTs da Ponte e Guarani

CT-Copa

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Campos Filho (DEM) participou na manhã desta segunda-feira (09/06), ao lado do prefeito Jonas Donizette, de uma visita técnica aos dois centros de treinamento da cidade – o CT da Ponte Preta, no Jd. Eulina e o estádio Brinco de Ouro, do Guarani, que servirão de treinamento para as seleções de Portugal e Nigéria, respetivamente, que disputam a Copa do Mundo no Brasil.

Também participaram da vistoria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Samuel Rossilho, a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, o membro do Comitê organizador local (COL), Dicá, e os presidentes dos respectivos clubes, Márcio Della Volpe, da Ponte Preta, e Álvaro Negrão, do Guarani e mais oito vereadores.

Após a visita às instalações da Ponte Preta, o prefeito seguiu para o Guarani. “Vamos receber as duas seleções com muito carinho. Quando recebemos alguém em casa, fazemos de tudo para atender bem.

Sobre as obras, Jonas disse que, depois que as delegações voltarem para casa, serão melhorias para os clubes de Campinas. “Mas, quero reforçar que não foi utilizado dinheiro público nessas obras. Apoiamos com estrutura e busca de parceiros junto à iniciativa privada”, afirmou.

Ponte Preta – O Centro de Treinamento da Ponte Preta será utilizado pela delegação de Portugal, que desembarca no Brasil dia 11 de junho, no Aeroporto de Viracopos, e se hospeda no Royal Palm Plaza Resort durante o período da Copa. Os treinos abertos ao público serão no estádio da Ponte Preta e acontecerão dia 12, às 10h30; e dia 18, às 10h.

Prefeito, secretários, vereadores, organizadores e a imprensa visitaram o vestiário, as salas de exercícios e puderam conferir o novo gramado, que foi trocado para seguir o padrão Fifa. Os outdoors devem ser colocados entre hoje e amanhã (dias 9 e 10) para impedir a visão dos treinos e minimizar o ruído, consequência da proximidade com a rodovia Anhanguera.

“Vamos fazer uso especial desse gramado, após a saída de Portugal, para o esporte em Campinas”, comentou o presidente da Ponte, Mário Della Volpe.

Outras melhorias são, além do campo com medidas oficiais, duas novas marcações: ao fundo, uma área foi transformada em minicampo para treinamento dos goleiros, e uma das laterais será utilizada para treinos físicos. O prédio do CT passou de 250 metros quadrados para 500 metros quadrados.

A área interna agora conta com uma academia de musculação – com novos aparelhos –, dois vestiários com chuveiros, balneário com banheiras quente e fria, sala e banheiros exclusivos para a comissão técnica, sala de fisioterapia, departamento médico, jardim de inverno e um espaço para reuniões.

Os locais têm entrada independente, com saída direta para o campo, para assegurar a privacidade dos jogadores. Uma ponte foi instalada pelo exército sobre o córrego que divide o centro em duas partes, deixando de um lado o campo e o prédio que serão utilizados pela delegação lusa e do outro, área para a imprensa, que ficará em uma tenda. O muro foi fechado e um alambrado foi colocado no local.

Guarani – Assim como no CT da Ponte Preta, o estádio do Guarani teve o gramado substituído, as traves foram trocadas para atender ao padrão Fifa e as obras do vestiário já estão terminadas. O local será utilizado pela seleção da Nigéria, que desembarca no aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira e ficará hospedada no Hotel Vitória.

“Agradecemos pelo esforço e pelo carinho do prefeito e de secretários neste excelente trabalho com os clubes de Campinas”, disse o presidente do Guarani, Álvaro Negrão.

O salão social do estádio foi transformado para abrigar a sala de imprensa, a academia ganhou ar-condicionado e novos aparelhos, as salas do departamento médico, de suprimentos e de banho de vestiário foram totalmente reformadas e o túnel ganhou novo piso.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campinas

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

About The Author

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins