Select Page

Campos Filho, participa de fórum regional sobre tráfico de pessoas

Campos Filho, participa de fórum regional sobre tráfico de pessoas

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Campos Filho (DEM) participou nesta quarta-feira (21/05) do 1º Fórum Regional sobre Tráfico de Pessoas, Trabalho Escravo e Pessoa em Situação de Rua, promovido pela Câmara Municipal de Valinhos, em parceria com o Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, Prefeitura e Conselho Municipal de Assistência Social de Valinhos.

Parlamento-Metropolitano

O fórum discutiu ações conjuntas entre as cidades da região para aprimorar o serviço de assistência social nos municípios. A intenção é envolver autoridades na busca por políticas públicas eficazes. Os conselhos vinculados à assistência social, como os CRAS e os CREAS, devem participar do fórum, assim como conselhos municipais, entidades filantrópicas e conselhos tutelares.

Para o presidente do Parlamento Metropolitano, vereador Lorival Messias de Oliveira, tanto o tráfico de pessoas quanto as pessoas em situação de rua são problemas que precisam ser debatidos em conjunto com as 20 cidades da RMC. “Tenho andado por todas as cidades da região e o problema das pessoas em situação de rua está escancarado; o tráfico é silencioso, mas não menos crítico. O Fórum servirá para iniciarmos um trabalho em conjunto”, frisou Lorival.

Campos Filho, por sua vez, lembrou que o tráfico de pessoas é tema da campanha da Fraternidade deste ano da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “O Brasil, que se pretende um país desenvolvido, civilizado, não pode conviver com problemas de tráfico de pessoas ou submeter trabalhadores a atividade análoga à escravidão”, disse. “Soubemos aqui no Fórum, que o problema é grande também na região de Campinas e, por isso, as autoridades e entidades civis precisam se mobilizar e criar mecanismos eficazes de enfrentamento e combate”, acrescentou.

Entre as principais modalidades de tráfico estão a exploração sexual; o trabalho escravo; a remoção de órgãos e a exploração de crianças e adolescentes.

About The Author

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins