Select Page

Campos Filho anima celebração do 1o aniversário de “Mães Monica”

Campos Filho anima celebração do 1o aniversário de “Mães Monica”

Grupo de “Mães Mônica” se reúne na Capela Nossa Senhora da Penha

capela nossa senhora penha

O Grupo de “Mães Monica” celebrou seu 1o aniversário com a presença de Campos Filho levando música, oração e reflexão, no último dia 16 de junho, na Capela de Nossa Senhora da Penha.

“Mães Mônica” é oportunidade para conhecer a Palavra de Deus, as vidas de Santo Agostinho, e de sua mãe Santa Monica, cuja constância na fé e oração atribui-se a conversão do filho Agostinho.

Em poucas linhas, Santa Mônica é a mãe de Santo Agostinho de Hipona, e viveu de 331 depois de Cristo até aproximadamente 387. Educada em rígida fé cristã, segundo o próprio Santo Agostinho, até a sua adolescência, sua mãe vivia entre lágrimas, em razão das heresias que o filho praticava, e orava fervorosamente pela conversão do menino. Morreu no mesmo ano da conversão do filho, e seu corpo foi “descoberto” em 1430 e transferido para a cidade de Roma, onde mais tarde uma igreja foi edificada em sua homenagem. Mônica foi canonizada por ter sido, a “responsável pela conversão de seu filho”, e por mostrar empenho em ensinar condutas cristãs como moral, pudor e mansidão, mostrando a intervenção feminina no interior da família, pois foi o meio, através da oração, que contribuiu para a vida religiosa do filho.

Ao final da celebração, uma imagem para a posteridade:

13450900_900667130045329_317509040141279211_n

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins