Select Page

Reciclagem de Eletroeletronicos: Comprando um novo, o seu fica na loja

O que fazemos com os televisores, fogões, geladeiras, computadores, liquidificadores, eletrodomésticos e eletroeletrônicos usados quando compramos outros novos? onde colocamos? doamos? vendemos?

Muitos de nós não sabemos ou não temos como nos desfazer desses bens. Poucas são as formas conhecidas de aproveitamento e reciclagem disponíveis ao alcance dos consumidores.

Por isso apresentamos o Projeto de Lei 169 de 2016 que propõe que os estabelecimentos do comércio desses produtos coloquem a disposição de seus clientes, por ocasião da venda, uma forma de receber os equipamentos usados. Isso significa que se você vai a uma loja e quer comprar um aparelho novo de TV ou geladeira, e quer se desfazer da sua usada, essa loja onde você está comprando deve receber a sua usada, ou ter uma forma fácil de que alguém a receba para dar a destinação correta, para reciclagem.

Nas lojas, deverá haver uma placa ou cartaz bem visível informando isso aos clientes.

De outro lado, também é oportunidade para o desenvolvimento do mercado do reaproveitamento de materiais. Mas eu quero saber a sua opinião. Mande o seu comentário!

About The Author

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins