Select Page

Cerco de Jericó na Matriz das Graças em Valinhos, com Padre Alessandro

Em 27 de agosto de 2016 foi celebrada a Missa do Cerco de Jericó na Paróquia Nossa Senhora  das Graças, em Valinhos, com o Padre Alessandro, oportunidade em que se deu o envio para o início do Movimento, também nessa paróquia, das Mães Monica, Mães de Joelho, Filhos em Pé.

Com participação intensa da comunidade, a Missa foi festiva e muito abençoada, e participamos com a parte do ministério da música, como no vídeo abaixo que traz uma das canções da noite.

O Movimento de Mães Monica de Valinhos acontece às sextas-feiras, às 19h30.

Movimento Mães Monica

É movimento, chamado Agostiniano, “Movimento Agostiniano Mães Cristãs Sta. Mônica”, que forma uma comunidade de mães cristãs, que através de oração diária colocam seus agradecimentos, preocupações, pedidos pela fé dos filhos e família aos pés do Senhor, e que tem na oração diária sua principal ação, sendo que cada mãe do grupo tem seu dia de oração, a Deus, Nossa Senhora e a Santa Monica.

Santa Mônica nasceu no ano 332 e casou-se com um jovem chamado Patrício, que era violento, rude, e pagão.

Como cristã exemplar que era, Mônica preocupava-se com a conversão de sua família, por isso se consumiu na oração pelo esposo e principalmente, pelo filho mais velho, Agostinho, que vivia nos vícios e pecado.

Santa Monica nos provou com sua vida que realmente “tudo pode ser mudado pela força da oração

Santa Mônica passou a interceder, de forma especial, por Agostinho, dotado de muita inteligência e uma inquieta busca da verdade, que o levou a procurar as respostas a todo lugar, em meias verdades e muitas mentiras. Contudo, a mãe, fervorosa e fiel, nunca deixou de interceder com amor e ardor, durante 33 anos, e antes de morrer, em 387, ela mesma disse ao filho, já convertido e cristão: “Uma única coisa me fazia desejar viver ainda um pouco, ver-te cristão antes de morrer”.

Por esta razão, o filho Santo Agostinho, que se tornara Bispo e doutor da Igreja, pôde escrever: “Ela me gerou seja na sua carne para que eu viesse à luz do tempo, seja com o seu coração para que eu nascesse à luz da eternidade”.

E para marcar essa data festiva na Paróquia Nossa Senhora das Graças, seguem algumas fotografias da celebração e da comunidade:

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins