Select Page

12 de outubro será a abertura do Ano Jubilar da Aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, há 300 anos

nsapoarecida

No próximo dia 12 de outubro será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional, e seus sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada por Oscar Niemeyer, quando deverá ocorrer a abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Esta é uma parte da programação do tricentenário – Jubileu “300 anos de Bençãos” promovido pelo Santuário Nacional de Aparecida, iniciado em 2015, e que seguirá com programação devocional e obras de fé até se completar em 2017, dentre outras com a visitação da imagem de Nossa Senhora em várias dioceses em todo o Brasil (você pode consultar mais detalhes no site www.a12.com).

A HISTÓRIA

No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento. Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

(fonte: http://www.a12.com/300anos/institucional/detalhes/o-que-e-o-jubileu)

APRENDA A ORAÇÃO JUBILAR

Oração Jubilar: 300 Anos de Bênçãos

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, / nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

 

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins