Select Page

Audiências Públicas do Orçamento amplamente divulgadas é iniciativa de Campos Filho

Conhecer e votar o Orçamento, através do PPA, LDO e LOA, são instrumentos importantes para gerenciar a cidade – todo cidadão pode participar

Ar-Condicionado-Campinas

O Plano Plurianual que vigora do 2o ano de mandato do Prefeito, até o 1o ano do mandato seguinte, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual, são os 3 principais instrumentos de Gestão Orçamentárias que deve utilizar o Prefeito, e devem prestar atenção os Vereadores e todo e qualquer munícipe.

Para que a discussão e a votação sejam transparentes e amplamente realizadas, Campos Filho, enquanto atuou como Presidente da Câmara editou o Ato da Mesa nº 14/2014, que estabelece mecanismos para possibilitar que seja dada ampla divulgação às audiências públicas quando esses projetos chegam à Câmara para tramitação.

Primeiro, as áreas de Comunicação e Cerimonial devem manter um cadastro atualizado as entidades e associações de bairro, e outras organizações representativas da sociedade, para que possam encaminhar a elas as datas quando ocorrerão as audiências publicas.

Além disso, devem utilizar todos os meios possíveis de comunicação com jornais impressos, televisivos, digitais, blogs, e outros meios para que a população tome conhecimento e venha participar das discussões.

A TV Câmara, também estruturada para ser transmitida em sinal aberto (sem ser na TV a Cabo), pelo canal 61,3 UHF na gestão de Campos Filho na Presidência (2013-2014), transmite AO VIVO as audiências públicas e as sessões da Câmara, às 2as e 4as feiras. Transparência, Coerência, Ética e Zelo com o Dinheiro Público são compromissos de Campos Filho na Política. Por isso pode #AvancarComSeriedade. #Vote25000.

Veja mais em nosso site: http://camposfilho.com.br/novo/?p=2731

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins