Select Page

Mais uma opção de lazer em Campinas com o fechamento da Av. Francisco Glicério aos domingos e feriados

Mais uma opção de lazer em Campinas com o fechamento da Av. Francisco Glicério aos domingos e feriados

A Indicação nº 576/2016, de autoria do Vereador Campos Filho, sugere o fechamento da Avenida Francisco Glicério, no trecho compreendido entre a Avenida Orosimbo Maia e Avenida Moraes Sales, aos domingos e feriados.

Seguindo o modelo da Av. Paulista, em São Paulo, o vereador Campos Filho, propõe o fechamento da Av. Francisco Glicério, aos domingos e feriados, com a intenção de criar mais uma opção de lazer na cidade.

A proposta conta o apoio do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho, que segundo ele, com o fechamento da avenida a cidade ganhará um espaço de lazer, que hoje está concentrada principalmente na Lagoa do Taquaral e no Parque Ecológico Luciano do Valle, na Vila União, e irá valorizar ainda mais a região central da cidade.

Além da proposta trazer uma área de lazer para o centro da cidade, a intenção também é incentivar o não uso do carro, dando uma condição diferenciada aos moradores da região central.

Campos Filho, autor da proposta, durante uma reunião com os secretários de Transportes e Desenvolvimento Social e Turismos para tratarem sobre esta questão, se mostraram bastante motivados em seguir em frente com projeto,

“O grande desafio é incentivar o não uso do carro. Uma avenida que é o cartão-postal da cidade pode dar essa oportunidade de lazer. Vejo com muita alegria, porque o Executivo vê a proposta com bons olhos. Tive uma reunião com o Rossilho e ele se mostrou favorável. O Barreiro (Carlos José Barreiro, secretário de Transportes) também aprovou e o Jonas achou interessante. Está tudo caminhando para que Campinas tenha uma área de lazer aos domingos de manhã”. Campos Filho, vereador e autor da indicação.

Afim de não prejudicar a população de forma alguma, a indicação traz a sugestão para que os setores competentes realizem estudos técnicos para avaliar possíveis impactos para a circulação de ônibus, moradores e comerciantes.

Eu vejo com simpatia, porque de certa forma vamos levar mais atividades para o Centro nos finais de semana. Quanto mais o Centro estiver ocupado, estamos levando vida e uma condição diferenciada, podendo ser uma alternativa para muitas pessoas, como por exemplo os adeptos do skate”, Samuel Rosilho, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo.

De acordo com o Prefeito ele pretende fazer uma experiência em breve, mas preliminarmente é necessário consultar a população, que de um modo geral, tem visto a proposta com bons olhos, pois não prejudicaria o trânsito porque a região conta com muitas rotas alternativas.

Confira a matéria do Jornal Correio Popular no dia: 12-10-2016:

fechamento-da-glicerio-01

 

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins