Select Page

Campos Filho acompanha posse do presidente da COHAB-Campinas, Samuel Rossilho (08/Fev)

Campos Filho acompanha posse do presidente da COHAB-Campinas, Samuel Rossilho (08/Fev)

Fev/2017 - Posse do Secretário de Habitação Sr Samuel Rossilho

O vereador Campos Filho (DEM) acompanhou na manhã desta quarta-feira (8) a posse do novo presidente da COHAB-Campinas (Companhia de Habitação Popular de Campinas), e Secretário Municipal de Habitação, Samuel Rossilho.

A COHAB é uma empresa de economia mista, e tem como acionista majoritária a Prefeitura Municipal de Campinas. De cunho eminentemente social, tem por objetivo a realização do programa habitacional do município, em conformidade com as diretrizes traçadas pela Administração Municipal, promovendo o planejamento, a produção, o financiamento e a comercialização de moradias para a faixa de interesse social.

A Companhia é a responsável pela aplicação da política municipal nacional de habitação, que opera com recursos do FGTS, além da implantação de outros programas para financiamento da moradia criados com recursos próprios e de terceiros, que objetivam a redução do déficit de habitações.

Rossilho é empresário da área contábil e do agronegócio, e atuou no setor de consultoria empresarial sempre com foco na reestruturação de empresas nos segmentos da indústria, comércio, agronegócios, construção civil e transportes. Foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo no primeiro mandato de Jonas Donizzetti e presidente da Ciatec durante o ano passado, além de compor a diretoria do Partido Democratas em Campinas, como Secretário Executivo.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como vereadores, secretários municipais, além do Prefeito Municipal e do Secretario Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia (DEM). Durante a posse, o novo presidente da Companhia detalhou dois dos primeiros projetos que pretende desenvolver em sua gestão: a aplicação do programa cartão-reforma e a construção de novas unidades habitacionais.

O cartão-reforma consiste em um benefício cedido pelo governo federal no valor de até R$9.000 para famílias que desejam reformar suas casas e que possuam renda de até R$1.800. Em Campinas além de receber esse valor, as famílias também terão acesso a formulação de projetos para a reforma, desenvolvidos em parcerias com empresas ligadas a universidades, e também a mão de obra de egressos do sistema carcerário. Já o primeiro passo para a construção de novas unidades será com a 6ª fase de loteamento do DIC V, que contará com 800 novos apartamentos.

O vereador Campos Filho, que representava a Câmara, ressaltou a experiência de Rossilho, que reestruturou e inovou na Secretária de Desenvolvimento e que pretende fazer o mesmo na área de habitação, alinhado com o Governo Estadual e com o Governo Federal.

No discurso de encerramento do evento, o Prefeito Municipal, Jonas Donizete confirmou a importância da escolha de Samuel Rossilho para essa pasta, e a sua prioridade no governo; convocou seus secretários e servidores para, juntos, apoiarem as ações voltadas à área de habitação, e concluiu, convidando a todos, com um “Mãos a Obra!”.

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins