Select Page

Câmara reserva 1ª parte da sessão da segunda-feira (6/3) para divulgar Campanha da Fraternidade 2017 (06/mar)

Câmara reserva 1ª parte da sessão da segunda-feira (6/3) para divulgar Campanha da Fraternidade 2017 (06/mar)

A Câmara Municipal de Campinas, por iniciativa do vereador Campos Filho (DEM) apresenta nesta segunda-feira (06/03), durante a primeira parte da sessão ordinária, a Campanha da Fraternidade de 2017.

Lançada oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na última quarta-feira de cinzas (01/03), a CF-2017 traz como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema “Cultivar e guardar a Criação” (Gn 2.15).

E para falar sobre o assunto na Câmara, Campos Filho convidou o diácono João Vicente da Silva – coordenador arquidiocesano da Campanha da Fraternidade e o Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos.

2Convite_CampanhaFraternidade2017

Nesta edição, a Igreja Católica convoca a sociedade para proteger o meio ambiente e os povos da floresta. A CNBB faz um alerta para a preservação da mata Atlântica, do Cerrado, dos Pampas, da Caatinga, do Pantanal e da Amazônia, a maior das florestas brasileiras. A campanha também pretende reforçar a necessidade do respeito a vida e a cultura das pessoas que vivem nesses biomas.

Todos os anos durante o período de quaresma, considerado um tempo de conversão, a CNBB realiza a Campanha da Fraternidade. O objetivo é despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para esse problema.

A primeira parte da sessão da Câmara começa às 17 horas, no Plenário da Câmara, é aberta ao público e o acesso ao local é pela Av. Eng. Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins