Select Page

Início das Obras do BRT de Campinas é Autorizado (04/ABR)

Início das Obras do BRT de Campinas é Autorizado (04/ABR)

O início das obras do BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) foram autorizadas pela União em cerimônia que ocorreu na Prefeitura de Campinas na última sexta-feira, 31 de março. O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o vice-governador Márcio França e os ministros das Cidades, Bruno Araújo, e da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy.

O BRT será composto pelos corredores Campo Grande (com 17,9 km de extensão), Ouro Verde (14,6 km) e Perimetral (4 km) e vai beneficiar cerca de 450 mil pessoas que residem nessas regiões. As obras devem começar 90 dias após o término dos estudos e devem durar 36 meses.

A média de ganho de tempo de deslocamento com os corredores BRT será da ordem de 20%, ou seja, uma viagem que hoje é feita em 60 minutos, futuramente levará 48 minutos. O custo total estimado é de R$ 451,5 milhões, sendo que deste valor o Governo Federal irá liberar R$ 100 milhões.

Este projeto é um dos maiores da história na área de mobilidade urbana no município de Campinas, e está sendo pensado visando os desafios que a cidade vai enfrentar nas próximas décadas.

Juntamente com outras soluções de mobilidade que estão vem sendo discutidas no âmbito da Região Metropolitana – trem intercidades, novas marginais nas Rodovias Santos Dumont e Dom Pedro, extensão do Anel Viário Magalhães Teixeira – o BRT irá proporcionar redução nos tempos de deslocamentos, uma alternativa de transporte de melhor qualidade e, portanto, maior bem estar para a população.

About The Author

Receba Notícias no Seu

whatsapp-logo--01

Nome:
WhatsApp:

Contato:

Telefone: (19) 3736-1450
contato@camposfilho.com.br

Av. da Saudade, 1004 - Sala 01 - Ponte Preta - Campinas - SP

Categorias

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins