Select Page

Dicas para economizar água, e reduzir o seu consumo — e sua conta (19/ABR)

Dicas para economizar água, e reduzir o seu consumo — e sua conta (19/ABR)

Entre 2013 e 2014, São Paulo passou pela mais grave crise hídrica de sua história. O sistema apenas não entrou em colapso devido à ação rápida das autoridades e à conscientização da população, que mudou uma série de hábitos para racionalizar o uso da água em suas residências.
Apesar de atualmente a questão da água não ser um problema, graças ao grande volume de chuva nos últimos 3 anos, nossa atenção com a economia de água não deve diminuir, até porque quanto menor o consumo, menor a conta.
Por isso separamos algumas dicas que vão ajudar o planeta e ao mesmo tempo reduzir o seu gasto com água:

Torneira Aberta
Com a torneira aberta, você gasta de 12 a 20 litros de água por minuto. Se deixar pingando, são desperdiçados 46 litros por dia. Tome cuidado.

Lavar a calçada
Ao lavar a calçada não utilize a mangueira como se fosse vassoura. Utilize uma vassoura de verdade e depois jogue um balde d’água (assim você economiza até 250 litros de água).

Descarga
Uma descarga chega a utilizar 20 litros de água em um único aperto. Então, aperte a descarga apenas o tempo necessário.

Lavar a Roupa
Utilize a máquina de lavar roupas na capacidade máxima, assim você economiza água e energia.

Lavar a louça
Ao lavar louças, não deixe a torneira aberta o tempo todo (assim você desperdiça até 105 litros). Primeiro passe a esponja e ensaboe e depois enxágue tudo de uma só vez.

Lavar o carro
Lavar o carro com uma mangueira gasta até 560 litros de água em 30 minutos. Quando precisar lavar o carro, use um balde!

Responsabilidade de todos
Não adianta só economizar: é preciso brigar por políticas que cuidem dos rios e lagos e garantam água potável para todos.

Jardim
Regando plantas você gasta cerca de 186 litros de água limpa em 30 minutos. Para economizar, guarde a água da chuva e regue sempre de manhã cedo, evitando que a água evapore com o calor do dia.

Aquário
Quando for limpar o aquário, aproveite a água para regar as plantas. Esta água está enriquecida com nitrogênio e fósforo, o que faz muito bem para as plantas.

Banho rápido
Se você demora no banho, você gasta de 95 a 180 litros de água limpa. Banhos rápidos (de no máximo 15 minutos) economizam água e energia.

Escovar os dentes
Se a torneira ficar aberta enquanto você escova os dentes, você gasta até 25 litros de água. Então, o melhor é primeiro escovar e depois abrir a torneira.

Frituras
Não jogar óleo de fritura pelo ralo da pia. Além de correr o risco de entupir o encanamento da residência, esta prática polui os rios e dificulta o tratamento da água.

About The Author

Receba Notícias no Seu

whatsapp-logo--01

Nome:
WhatsApp:

Contato:

Telefone: (19) 3736-1450
contato@camposfilho.com.br

Av. da Saudade, 1004 - Sala 01 - Ponte Preta - Campinas - SP

Categorias

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins