Select Page

Projeto que Determina Sistema na Reciclagem de Óleo de Cozinha é Sancionado! (07/Jun)

Projeto que Determina Sistema na Reciclagem de Óleo de Cozinha é Sancionado! (07/Jun)

O projeto do Vereador Campos Filho que determina que todos condomínios contemplem sistema de reciclagem de óleo de cozinha foi sancionado pelo prefeito. A publicação no diário oficial nesta quarta-feira, 07 de junho.

A medida vale apenas para os novos empreendimentos, verticais ou horizontais. A medida tem o objetivo de preservar a natureza, pois o destino mais comum para óleo é no esgoto.

A Cada litro de óleo despejado no esgoto tem a capacidade de poluir cerca de um milhão de litros de água. Alem disso, essa contaminação encarece o processo de tratamento de água e prejudica o funcionamento das estações. O Acumulo de óleos e gorduras nos encanamentos pode causar entupimentos, refluxo de esgoto e até rompimentos nas redes de coleta. Para retirar o produto e desentupir os encanamentos são empregados produtos químicos altamente tóxicos, o que acaba criando uma cadeia perniciosa.

Fora do esgoto, a presença de óleo nos rios cria uma barreira que dificulta a entrada de luz e a oxigenação da água, comprometendo assim a base de cadeia alimentar aquática e contribui para a ocorrência de enchentes.

A arrecadação do óleo é feita em processo semelhante ao que acontece com outros resíduos, para cada tipo de material – papel, metal, vidro e plástico – estão disponíveis em contêineres coloridos. O mesmo acontece para arrecadação do óleo, que deve ser armazenado pelos consumidores em garrafas pet, bem fechadas, que devem ser depositadas no coletor marrom.

O óleo coletado pela entidade responsável é encaminhado para a reciclagem e volta á cadeia produtiva em forma de material de limpeza, lubrificante de máquinas e outros derivados, gerando trabalho, renda e melhorando a qualidade de vida ao município.

Clique aqui e Veja o Projeto.

#CF #MeioAmbiente #Água

 

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins