Select Page

Lei da forração – A importância da conscientização contra o lixo nas ruas (16/MAI)

Lei da forração – A importância da conscientização contra o lixo nas ruas (16/MAI)

Nesse dia 16 de maio é comemorado o Dia Nacional do Gari, uma profissão pouco lembrada, porém muito importante, pois são os responsáveis pela limpeza das ruas de todas as cidades.

Uma grande parte do trabalho dos garis, porém, é fruto de um hábito muito ruim do brasileiro: o de jogar lixo no chão. Em época de eleição, um expediente muito comum por parte dos candidatos é espalhar em torno de zonas eleitorais milhares de santinhos para reforçar a candidatura junto aos eleitores.

Preocupado com as consequências desta ação, o Vereador Campos Filho propôs a Lei 14.973, que está em vigor desde 09 de março de 2015, que proíbe depositar ou atirar nas vias ou logradouros públicos, escolas e demais locais de votação, no dia da eleição, material de propaganda eleitoral. A multa pelo descumprimento começa em R$ 8.370,00 e pode chegar a R$ 16.740,00.

Para o autor da lei, vereador Campos Filho, a lei é um grande avanço, já que era um anseio dos eleitores que não suportavam a sujeira e, principalmente os acidentes que ocorriam.

Se você conhece algum candidato que ainda faz isso, denuncie! Os garis da cidade agradecem.

About The Author

Receba Notícias no Seu

whatsapp-logo--01

Nome:
WhatsApp:

Contato:

Telefone: (19) 3736-1450
contato@camposfilho.com.br

Av. da Saudade, 1004 - Sala 01 - Ponte Preta - Campinas - SP

Categorias

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins