Select Page

Comissão do Cemitério da Saudade tem a sua 2ª Reunião (31/Mai)

Ocorreu na tarde desta terça-feira a 2ª Reunião da Comissão Especial de Estudos de Presevação do Patrimõnio Histórico Cultural – Cemitério da Saudade. A reunião contou com a participação do Presidente da SETEC Arnaldo Salvetti, e de outros técnicos da autarquia.

O principal tema debatido foi a preservação dos bens históricos do Cemitério, e a transformação do local em um museu a céu aberto, como já acontece em outros cemitérios importantes aoredor do mundo.

Uma possibilidade que o Presidente da SETEC estuda implantar é a cobrança de uma taxa dos donos de terrenos no Cemitério. Esta cobrança seria anual, e revertida para a manutenção dos túmulos e esculturas. Atualmente cada dono de terreno é responsável pela limpeza do seu espaço, portanto uma grande parte do Cemitério acaba ficando sem manutenção, devido ao abandono de alguns donos de terreno.

O vereador Campos Filho, manifestou seu apoio à cobrança e vai trabalhar pela aprovação da proposta quando ela for enviada à Câmara Municipal.

Esta ação coordenada do legislativo e do executivo, contribui para o resgate da memória presente no Cemitério e para sua preservação, de modo que possa ser contemplada pelas futuras gerações.

About The Author

Receba Notícias no Seu

whatsapp-logo--01

Nome:
WhatsApp:

Contato:

Telefone: (19) 3736-1450
contato@camposfilho.com.br

Av. da Saudade, 1004 - Sala 01 - Ponte Preta - Campinas - SP

Categorias

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins