Select Page

Saneamento Básico – Casa Comum. Nossa Responsabilidade. CFE 2016

Na quarta feira, dia 10 de fevereiro, falei à tribuna sobre o Tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, “Casa Comum. Nossa Responsabilidade”, cujo lema é: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós, 5,24).

O objetivo é alertar o cristão, o cidadão, o agente político, a comunidade em geral, para a importância do cuidado com a Casa Comum, o lugar em que vivemos, e para dele cuidarmos, com o enfoque no saneamento básico como direito de todos.

Conforme levantamentos estatísticos, só o Brasil produz cerca de 150 mil toneladas diárias de resíduos sólidos, o que dividido pela nossa população chega-se ao número de que cada um de nós gera cerca de 1 kg de lixo por dia. (Texto-Base, CFE/2016).

Ainda segundo essa pesquisa, estima-se que 14 milhões de toneladas de alimentos são descartados por dia, o que daria para alimentar cerca de 19 milhões de pessoas.

Esses e outros dados estão a nos dizer que algo no relacionamento entre o homem, a natureza e os recursos naturais não está em combinando. O que você pensa sobre o saneamento básico?

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About The Author

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins