Select Page

Plano de Mobilidade Urbana vai ser discutido na Câmara

Não adianta nós pensarmos como e onde podemos construir casas, ou prédios, comércios e indústrias, se não pensarmos como as pessoas vão se deslocar de um lugar para outro, como as mercadorias e bens de consumo vão chegar nos supermercados, nas lojas, nas casas das pessoas.

Por isso, o Plano de Mobilidade Urbana complementa o Plano Diretor para que Campinas tenha a sua organização e o seu planejamento de crescimento completos, e deve pensar os diversos meios de locomoção utilizados pela população, desde meios não motorizados (bicicletas), motocicletas, veículos particulares, o transporte pago particular, o transporte coletivo, o transporte fretado e o transporte de cargas.

trem superficieshareecoxbike

Conforme noticiou o Jornal Correio Popular, em 28/01/2016(*), o Plano de Mobilidade Urbana deve ser votado na Câmara de Campinas até final de março. Os estudos que serviram de base para a proposta apontam que 57% da população usa transporte coletivo; que 73% se destinam ao trabalho; que no horário de pico, hoje a capacidade utilizada é de 85%; que fora disso atinge apenas 40%; que um dos objetivos é alcançar um crescimento de 80 mil passageiros em ônibus coletivos.

Além de ser um desafio, de outro lado, também teremos que analisar quanto está sendo aperfeiçoado o sistema, de acordo com as previsões de crescimento da cidade. Essa é a nossa tarefa e contamos com a participação da população, acompanhando a tramitação do projeto, as audiências públicas, que certamente serão realizadas, e com suas opiniões e sugestões.

(*)http://correio.rac.com.br/_conteudo/2016/01/campinas_e_rmc/410542-57-dos-campineiros-usam-transporte-coletivo.html

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins