Select Page

Aprovada Moção de Protesto contra Livros Didáticos indicados pelo MEC

fotocampos e livroNa Reunião Ordinária de 17 de fevereiro, foi aprovada Moção de Protesto nº 12/2016, de minha autoria AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, NA PESSOA DO SEU MINISTRO, SUA EXCELÊNCIA ALOÍZIO MERCADANTE, PELA INSERÇÃO INDEVIDA DE TEMÁTICA DE IDEOLOGIA DE GÊNERO NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, INDICADOS NO GUIA DO PLANO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO DO GOVERNO FEDERAL, CONTRARIANDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONVENÇÃO AMERICANA DE DIREITOS HUMANOS E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

Em discurso transmitido ao vivo pelo facebook, esclareci que em meio aos livros didáticos, encontra-se a indicação de outros, chamados paradidáticos, com a finalidade de aprofundamento em certos temas e, dentre esses, encontrei o chamado “O Planeta Eu”, cuja edição em sites de compras, estava até esgotado.materia correio pop 19-02

Nesse livro, citado apenas como exemplo, dentre outros de 11 editoras, constantes do Guia do Plano Nacional do Livro Didático, ve-se claramente o incentivo à erotização precoce, já que destinado a crianças de 6 a 10 anos.

A moção teve o apoio de 25 dos 33 vereadores e agora vai ser encaminhada para conhecimento e providencias do Ministério da Educação. O tema teve repercussão na edição do Correio Popular de hoje. Estamos atentos!

O Texto na íntegra da moção você pode ler, clicando aqui.

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins