Select Page

Campos Filho confere Praça de Esportes Jonatas Ferreira Rodrigues Monteiro no Jd Satélite Iris I

geral praca esportes satélite Iris ICerca de 50 mil pessoas foram beneficiadas com as obras de revitalização de uma área, onde antes só existia depósito de lixo e entulho, e agora foi transformada na Praça de Esportes Jonatas Ferreira Rodrigues Monteiro, no Jardim Satélite Íris, na região do Campo Grande, em Campinas, entregue aos moradores neste sábado (20).

Campos Filho foi partilhar desse momento com os moradores. O espaço de 18 mil metros quadrados tem campo de futebol, quadra poliesportiva e pista de caminhada entre outros equipamentos, resultado de um investimento de cerca de R$ 1,1 milhão da Secretaria de Serviços Públicos, e obra que durou cerca de seis meses, sendo agora mais uma opção de lazer para os campineiros, especialmente os moradores da região.
Como infraestrutura, a Praça é também dotada de refletores para iluminação, equipamentos de ginástica para terceira idade e brinquedos para as crianças.
O evento de inauguração teve queima de fogos e o campo de futebol foi “batizado” com a disputa entre os times do bairro: Renascer contra Real Satélite.
OUTROS INVESTIMENTOS NO BAIRRO
Com mais de 50 anos de existência, o Satélite Íris ainda enfrenta sérios problemas de infraestrutura relacionados principalmente a pavimentação e esgoto.
Durante a entrega da praça, o prefeito Jonas Donizette (PSB) prometeu para breve o início das obras de asfalto e a construção de um posto de saúde, sendo que a primeira obra, deve ter a ordem de serviço para início das obras liberada dentro de um mês.
“No programa Saúde em Ação, vamos construir sete postos de saúde, alguns deles na região do Campo Grande. Um, especificamente, no Satélite Íris. Muito em breve vamos dar ordem de serviço para construir. Sobre o asfalto, o prefeito afirmou que já foi feito o pregão e a Prefeitura já tem a empresa vencedora.
“Agora depende da homologação, um processo mais burocrático, mas acredito que mais cerca de 15 a 20 dias e estaremos dando a ordem de serviço”. Com isso começa a obra.
HOMENAGEADO
A praça leva o nome de um jovem morador da região, de 19 anos, falecido em razão de um acidente de trânsito com motocicleta, ocorrido em 2014, quando voltava para pegar um caderno e um pendrive que havia esquecido em sua casa.campos com mae do menino que dá nome a praca no satelite iris
A mãe de Jonatas, Cláudinéia Ferreira Pascoutto, de 37 anos, ficou emocionada com a homenagem.
“Ele tinha acabado de ser aprovado na faculdade. Criei meu filho no caminho que ele devia andar e ele foi além. Era muito querido aqui, solidário e amoroso. Não só eu, mas muitos ficaram felizes com essa homenagem. Virão gerações e o nome dele será lembrado”, afirmou.
Para a tia de Jonatas, Karina de Oliveira Souza, foi um dinheiro muito bem investido. “É um bairro carente, com uma grande população de jovens e que não tinha opção de lazer. O espaço agora se transformou em um espaço de encontro para os jovens, crianças e para as famílias”, disse.
(fonte: Correio Popular, 21/02/2016)

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins