Select Page

Campanha da Fraternidade: Primeira Semana – Mundo Sustentável.

1a semana lixo urbanoNa primeira semana de reflexões pela Campanha da Fraternidade 2016, cujo tema é “Casa Comum. Nossa Responsabilidade”, Campos Filho lança a questão sobre a produção do lixo e o que isso representa como contribuição de cada um de nós para a realidade que vivemos na Casa Comum (o lugar onde vivemos em comunidade).

De acordo com a Lei Federal de Diretrizes de Saneamento Básico, nº 14.445/2007, e alterações, Saneamento básico é o conjunto integrado pelo a) abastecimento de água potável; b) esgotamento sanitário; c) limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e d) drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

A forma como cuidamos do lixo que cada um de nós produzimos, se reaproveitamos os materiais recicláveis, se descartamos em embalagens bem fechadas, se contribuímos para a poluição de rios, mares, lagoas, ruas, etc. também reflete as políticas públicas de saneamento básico. Como será que estamos tratando o lixo que produzimos em nossas casas? nosso bairro? nossa cidade?

Assista ao vídeo sobre a reflexão da 1a semana da Campanha da Fraternidade 2016:

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins