Select Page

Lançada a Pedra Fundamental do Hospital do Câncer de Campinas

Dentro de no máximo um ano, estará em funcionamento o novo Hospital do Câncer de Campinas. Foi o que garantiu o Presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, na cerimonia de lançamento da pedra fundamental realizada na tarde desta segunda feira, 29 de fevereiro.

Com Pres. Henrique Prata e o Pref. Jonas Donizete

Campos Filho com Pres. do hospital  Henrique Prata e o Prefeito Jonas Donizete

Campos Filho compareceu à cerimônia que ocorreu no local onde deverá ser construída a unidade, no num terreno cedido pela Prefeitura de Campinas, na Avenida das Amoreiras, em frente à Margem do Piçarrão, onde também esteve presente o Prefeito Municipal Jonas Donizete.

No local funcionará a unidade de Campinas do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos, cujos recursos, da ordem de R$ 70 milhões, já na posse do referido hospital, são resultado de parte da condenação das ações indenizatórias movidas pelo Ministério Público contra as empresas Basf e Shell em razão da contaminação de solo ocorrida no município de Paulínia.

De acordo com o Presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, com a inauguração desta unidade será possível, se diagnosticado na fase inicial, a cura de 90% dos casos de câncer de mama, 95% dos casos de câncer de cólo e 100% dos casos de câncer de pele.

A previsão de conclusão das obras é de um ano, o que será de grande utilidade pública, tanto para Campinas e região, na prevenção e tratamento rápido de vários tipos de Câncer, contribuindo para a melhoria dos índices de cura dessa enfermidade e na qualidade de vida dos cidadãos.

MAIS FOTOS DO EVENTO:

About The Author

Videos Recentes

Loading...
Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins