Select Page

Campos entrega espada a NPOR e mantém tradição de 50 anos

Campos entrega espada a NPOR e mantém tradição de 50 anos

espadanporO presidente Campos Filho repetiu no início da tarde desta terça-feira (09/09) uma tradição que já dura meio século na Câmara Municipal de Campinas. Ele entregou a espada de Oficial do Exército aos dois primeiros alunos classificados nos exames do Núcleo de Preparação de Oficiais de Reserva do Exército (NPOR). O presidente lembrou que a tradição – iniciada em 1964 – é um reconhecimento da Câmara pelo esforço dos jovens aspirantes e um estímulo para que outros jovens se interessem pela carreira militar.

Estiveram presentes à solenidade, os melhores Aspirantes-a-Oficial no curso de preparação de Oficiais da Reserva do 28º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), “Aluno Schiavetti e Aluno Gorgulho” e o capitão do BIL João Paulo de Paiva Machado.

“A homenagem da Câmara, na verdade, é mais uma indicação de que todas as nossas instituições está de pé e quem ganha com isso é a democracia”, afirmou o presidente. “Assim como o Exército, somos servidores públicos e estamos aqui para reafirmar essa missão e mostrar que os poderes, apesar de autônomos, podem trabalhar em sintonia”, acrescentou o presidente.

“Nós queremos agradecer ao Legislativo por essa homenagem e que isso possa se transformar em estímulo para que outros jovens possam seguir esse caminho”, disse Schiavetti.

“Nós podemos assegurar ao Legislativo que esse símbolo será entregue aos alunos e cada um saberá honrar e conduzir essa espada com garbo e galhardia”, afirmou o capitão Machado.

A honraria surgiu de uma Resolução Municipal de autoria do então presidente da Câmara, vereador Romeu Santini.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

About The Author

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins