Select Page

Campinas surpreendeu positivamente, diz representante português

Campinas surpreendeu positivamente, diz representante português

Portugal-em-CampinasCampinas passou no teste e agradou plenamente a seleção portuguesa que escolheu a cidade para ser a sua sede durante a Copa do Mundo no Brasil. A garantia foi dada na tarde desta quarta-feira (18/06) pelo secretário de turismo da cidade de Cascais, Alexandre Faria, em visita à Câmara Municipal de Campinas.

“Conversei hoje com os representantes da Federação Portuguesa de Futebol e todos eles foram unânimes em afirmar que estavam extremamente satisfeitos com a estadia em Campinas”, disse Faria. “As acomodações foram muito elogiadas, a estrutura oferecida foi de alto nível, mas eles elogiaram especialmente, a receptividade do povo campineiro, que acolheu a seleção com muito carinho e entusiasmo”, acrescentou ele.

Nesta quarta-feira a seleção realizou o segundo treino aberto no estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, e milhares de pessoas acompanharam a movimentação. O mesmo aconteceu no treino anterior, quando a seleção atraiu público de aproximadamente 10 mil pessoas.

 Faria disse que a passagem da seleção por Campinas deve ser apenas o início de uma relação mais profunda entre as duas cidades, tornadas irmãs por um projeto de autoria do vereador Jorge Schneider (PTB) e transformado em lei em 2012. “Queremos promover um intercâmbio econômico, comercial e cultural entre Cascais e Campinas. Nossa ideia é marcar encontros regulares de empresários das duas cidades, em setores de interesse de ambas, para que possamos fomentar negócios e estreitar os nosso laços”, afirmou o português.

O presidente da Câmara, vereador Campos Filho, disse que o Legislativo vai trabalhar como um facilitador na criação de instrumentos que viabilizem maior intercâmbio entre as cidades. O vereador Rafa Zimbaldi (PP), disse que o desenvolvimento de Campinas passa, também, pela abertura de novos mercados. 

“São duas cidades relevantes do ponto de vista econômico em suas regiões e têm tudo para firmar parcerias importantes e em diversas áreas”, avaliou. 

O vereador Jorge Schneider – que participou do encontro na Câmara – prometeu visitar a cidade de Cascais no ano que vem. “Vou a Fátima, levar minha mulher, mas certamente iremos passar por Cascais”, afirmou o vereador.

Além de Campinas, Cascais é cidade-irmã de outros dois municípios brasileiros: Vitória-ES e Guarujá-SP.

About The Author

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins